A nossa missão é construir valor para os nossos clientes, trazendo décadas de experiências e conhecimento em soluções tecnológicas personalizadas.
Nosso diferencial está na união entre visão estratégica do negócio e expertise técnica, construída pela prática consistente em empresas líderes de mercado.
Nossos produtos são construídos para garantir desempenho, confiabilidade e satisfação dos clientes.
Buscamos desde 1994 trazer as melhores soluções para nossos clientes e parceiros.
Em 1994 demos o primeiro passo em nossa trajetória de sucesso, tendo como principais clientes, empresas como Tigre, Natura e Dixie Toga.
Em 1998, entramos para o mercado de terceirização de processos e consultoria. Ampliando nossos horizontes e buscando novas soluções
Em 2002 entramos de vez no mercado de desenvolvimento de software, ao nosso lado: Siemens Enterprise América Latina,Unify e Santander.
A política da qualidade do Foconet define diretrizes que orientam os relacionamentos da empresa com os seus públicos.
Para o Foconet, a “qualidade dos serviços” significa pessoas satisfeitas e ética nos relacionamentos: clientes que percebem valor diferenciado nos serviços, fornecedores e parceiros de negócio com relações justas e duradouras, colaboradores da empresa motivados, acionistas satisfeitos com a rentabilidade do negócio e a comunidade, recebendo contribuições da empresa dentro de suas competências.
Os princípios que orientam as ações da Foconet são os seguintes:
As diretrizes de segurança da informação do Foconet garantem e reforçam a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade das informações que transitam pela empresa. Isto significa:
A.Confidencialidade: garantia de que a informação é acessível somente por pessoas autorizadas a terem acesso;
B. Integridade: salvaguarda da exatidão e inteireza da informação e dos métodos de processamento, e;
C. Disponibilidade: garantia de que os usuários autorizados obtenham acesso à informação e aos ativos correspondentes, sempre que necessário.
Os softwares do Foconet estão hospedados na estrutura Cloud Computing da Amazon, conhecida como AWS (Amazon Web Services), que oferece uma grande variedade de serviços.
A base da infraestrutura utilizada para suportar o novo ambiente são instâncias e volumes de armazenamento, que permite replicar o ambiente do datacenter principal em um datacenter backup e realizar o balanceamento de carga entre servidores, reduzindo, assim, o tempo de resposta e aumentando a disponibilidade da aplicação.
O Foconet introduz o tema Responsabilidade Corporativa em 1995, como componente relevante na melhoria da relação entre clientes e seus fornecedores.
O entendimento do Foconet foi o de que as empresas líderes teriam um relevante poder de influência na sua rede de fornecedores, no sentido da disseminação dos conceitos de responsabilidade corporativa e no exercício de um papel educativo em tais relações.
Um primeiro projeto foi realizado na Tubos e Conexões Tigre. No final de 1999 esse projeto foi implantado na Natura Cosméticos abrangendo o conjunto de seus fornecedores de serviços terceirizados. Tal metodologia foi reconhecida e divulgada pelo Instituto Ethos e disseminada para o Banco Real. Esse modelo serviu de parâmetro para a avaliação do progresso do tema e foi enriquecido por um portal na internet concebido e desenvolvido pela Foco voltado para o relacionamento entre a instituição e seus fornecedores.
Em junho de 2014 a Foconet estabelece um apoio institucional à “Parceiros da Educação”, sociedade sem fins lucrativos e de interesse público, que promove e monitora parcerias entre empresas e escolas da rede pública. Ela atua no apoio pedagógico, no apoio à gestão, nos programas de integração comunidade/escola e no apoio à melhoria da infraestrutura física das escolas.
Esse apoio institucional se dá pela disponibilidade de nosso software à gestão operacional da organização.